O Atlântico parece ter perdido sua dimensão oceânica, hoje, Brasil e Portugal se aproximam um pouco mais. A Lucas Solutions completa seus 27 anos fazendo o caminho inverso das caravelas e desembarca no velho continente, para uma parceria com potencial global.

Durante o Congresso Mundial e Curso de Pós-Graduação em Patologia Vulvovaginal, sediados na Argentina, tivemos o prazer de conhecer o Dr. Pedro Vieira Baptista, Secretário Geral da Sociedade Internacional Para O Estudo Das Doenças Vulvovaginais, profissional de excelência, reconhecido mundialmente. Ele demonstrou enorme interesse pelo aspecto promissor do sistema apresentado pela Lucas Solutions para o ramo da Colposcopia.

Médico responsável pela Unidade de Trato Genital Inferior do Hospital São João, em Portugal, o Dr. Pedro Vieira Baptista nos apresentou à uma empresa portuguesa, para que fosse possível levar à Europa o sistema de laudos estruturados, totalmente automatizado e customizável desenvolvido no Brasil, pela Lucas Solutions. O uso da tecnologia DICOM/PACS para esse tipo de exame fundamental, se trata do que há de mais moderno mundialmente para exames de imagens médicas, usada em exames de Ressonância Magnética, Ultrassom e exames digitais, além da possibilidade de deixar tudo completamente integrado ao sistema hospitalar.

Fontes de soluções inovadoras e diferenciadas, sempre com um olhar no futuro, a Lucas Solutions se destaca pela dedicação em oferecer aos seus clientes produtos e serviços de máxima credibilidade. Agora, passará a trabalhar, com a abertura de um escritório da Lucas Solutions em território lusitano, ainda no ano de 2022.

Por mais desafiador que o cenário mundial possa estar atualmente, é a visão no futuro e a determinação em oferecer soluções para saúde o que aproxima duas empresas, em uma missão que trará benefícios para seus clientes por aqui, ou em terras além mar!